20 ideias de Tatuagens delicadas para você se inspirar

É muito comum que as pessoas fiquem anos refletindo sobre que desenho tatuar na pele. Porém, há também quem faça de maneira impulsiva. Seja qual for o seu caso, é fundamental saber que a tatuagem demanda alguns cuidados para cicatrizar corretamente. Com medidas bastante simples, você garante um traço bonito e evita infecções. Por isso, não ignore essas orientações dos especialistas.

Aplique a pomada da forma certa

Entre as precauções mais importantes para a cicatrização está o uso de uma pomada antes mesmo de sair do estúdio. A ação deve ser repetida em casa por pelo menos 20 dias. Pomadas que contenham antibióticos são indicadas, mas como elas não podem ser obtidas sem receita médica, aquelas com bepantol na fórmula também funcionam muito bem. O pigmento é depositado na derme em um procedimento que causa uma espécie de queimadura. Portanto, a pomada é imprescindível para aliviar a ardência e acelerar a cicatrização.

Não deixe o filme plástico por tempo prolongado

O filme plástico tem, em conjunto com a pomada, a finalidade de proteger a tatuagem. Isolar a pele com papel-filme propicia uma melhor absorção das substâncias cicatrizantes contidas no creme e diminui as chances de infecções. No entanto, os dermatologistas avisam que o mesmo plástico não deve ficar em contato com o corpo por mais de três dias para não ocasionar a proliferação de bactérias. A dica é que o papel-filme seja trocado depois de cada higienização.

Veja as tatuagens que escolhemos para você se inspirar

Mini Lau
Mini Lau
Mini Lau
Mini Lau
Tattooist Banul
Tattooist Banul
1
2
3
4
5
6
7
COMPARTILHAR