20 pequenas tatuagens para se inspirar ( II Parte)

Tatuagens são um tipo de arte para o corpo que ganha cada vez mais adeptos no mundo inteiro. Atualmente, milhares de indivíduos apresentam pelo menos um desenho na pele. Apesar de ser visto por muitas pessoas como algo moderno, a tatuagem é, na verdade, uma prática secular. O procedimento passou por mudanças e foi atualizado, porém, o ato de enfeitar o corpo com esses traços existe há milhares de anos, segundo registros históricos.

No momento de escolher uma tatuagem, há quem procure um desenho que represente algo ou alguém importante. Nesses casos, o significado é um fator central na decisão. Por sua vez, tem pessoas que priorizam a estética nas suas tattoos em detrimento de um significado mais profundo. Sendo assim, a beleza da ilustração basta como justificativa.

Então, se certifique de estar seguro com os itens que separamos para você!

1. Procure um bom estúdio
Muitas pessoas fazem a primeira tatuagem no primeiro estúdio que veem na rua. Não é bem assim. Procure indicações de amigos e pessoas confiáveis em um primeiro caso. Depois, se certifique de que o estúdio é bom. Para isso, é importante atentar a alguns fatos como higiene, segurança, entre outros. O material que o estúdio usa em cada uma das tatuagens deve ser esterilizado ou descartável, as embalagens do material também devem ser abertas em frente ao cliente, o profissional deve usar luvas durante todo o trabalho e as tintas devem ser aprovadas pela Anvisa. Além de todos estes padrões de segurança, o tatuador deve ser um profissional experiente de alta qualidade e técnica para o trabalho.

2. Tenha paciência
Escolher uma tatuagem, ainda mais a primeira, escolher o estúdio e decidir de fato fazer a tattoo é um processo que demora. Não tenha pressa, pesquise o desenho, saiba se tem algum significado para você e escolha o estúdio certo. Tudo isso é válido para que não haja arrependimentos no futuro.

3. Escolha em que parte do corpo vai fazer a tatuagem
Da mesma forma que você demorou escolhendo o desenho, pense onde ele ficaria melhor. No braço, no pulso, na perna, no ombro, nas costas… as opções são muitas. Escolha um lugar que te agrade, afinal, é o seu corpo.

4. Não seja pão duro
Se você quer fazer uma boa tatuagem, saiba que ela não será tão barata. Um bom estúdio com um profissional qualificado vai cobrar um preço justo pelo desenho. Claro que o preço depende muito do tamanho e da complexidade da tatuagem, no entanto, não pense em economizar nesta hora. Procure a qualidade ao invés de um preço muito barato. Lembre-se que este será um trabalho marcado para o resto da sua vida

5. Cuide da cicatrização
Pronto! Finalmente você fez a sua tatuagem. Agora é hora de cuidar bem da cicatrização dela nos primeiros dias e semanas. Escute os conselhos e cuidados passados pelo tatuador e siga à risca. Tudo pela sua saúde e pela beleza da tatuagem.

Veja as nossas 20 sugestões:

 

 

continua na próxima página…

COMPARTILHAR