Na mitologia antiga, o simbolismo do majestoso pássaro Fênix, que é mais frequentemente conectado com o sol, morre e renasce através de culturas e ao longo do tempo.

A lenda antiga pinta uma imagem de um pássaro mágico, radiante e cintilante, que vive por várias centenas de anos antes de morrer explodindo em chamas. Depois renasce das cinzas, para começar uma nova vida longa. Tão poderoso é o simbolismo que é um motivo e imagem que ainda é usado hoje na cultura popular e folclore.

A lendária Fénix é um grande pássaro, muito parecido com uma águia ou um pavão. É brilhantemente colorido em vermelho, púrpura e amarelos, como está associado com o sol nascente e fogo. Seus olhos são azuis e brilham como safiras. Constrói a sua própria pira funerária ou ninho, e incendeia-a com um único aplauso das suas asas. Depois da morte, nasce gloriosamente das cinzas e voa para longe.

Pela sua morte diferente, a fênix tornou-se um símbolo de força, da imortalidade e do renascimento. É uma das figuras mais representadas pelas pessoas que fazem tatuagens no corpo.

Agora veja as 33 Tatuagens de Fênix fantásticas que escolhemos para você se inspirar:

Continua na próxima página…

Ant1 de 6