Não há amor como o amor de uma mãe… e definitivamente não há amor como o amor entre uma mãe e o seu filho. Uma mãe e seu filho constroem um vínculo especial baseado em afeto e emoção. Ela está sempre lá para ele. Se uma mãe e o Filho têm a sorte de ter uma ligação muito próxima, porque não honrá-la com uma bela tatuagem?

É importante lembrar que, por mais simples e comum que pareça, uma tatuagem feita de forma errada pode trazer uma série de consequências para a sua saúde.

Por isso, antes de fazer uma tatuagem, preste atenção aos seguintes cuidados:

1 – Escolha do local e do profissional: a primeira coisa que você deve prestar atenção é no estúdio que escolherá para fazer a sua tatuagem. Procure saber se o espaço está dentro das normas recomendadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), respeitando as exigências de higiene. Para isso, converse com amigos e conhecidos que já realizaram tatuagens para saber qual é a melhor opção para você.

Depois de escolher o estúdio, é importante escolher também o profissional. Para não se arrepender depois, veja os trabalhos já realizados por ele e verifique, por exemplo, a precisão dos traços e a qualidade dos preenchimentos.

2 – Sala de tatuagem e materiais utilizados: no dia da tatuagem, os cuidados devem ser redobrados. Preste atenção a todos os detalhes. Por exemplo: verifique se a maca que você deitará/sentará está devidamente limpa, revestida com papel toalha descartável. Além disso, todas as agulhas deverão ser descartáveis e a limpeza da pele antes de iniciar a tatuagem deve ser feita com álcool ou medicamentos com princípio ativo de gluconato de clorexidina.

3 – Pele: antes de realizar uma tatuagem, deixe a sua pele limpa e hidratada. Se a área a ser tatuada estiver com pelos, o ideal é retirá-los dois dias antes da tatuagem.

Agora veja estas tatuagens incríveis que escolhemos para você se inspirar:

Continua na próxima página…

Ant1 de 7