As pernas são um ótimo local para uma tatuagem porque elas são facilmente exibidas, ou cobertas, dependendo do seu humor ou da ocasião. Há também muito espaço para preencher, especialmente na área da coxa, embora a menos que você muitas vezes use calções curtos e saias, ele não será visto com muita frequência. A Panturrilha também funciona muito bem para obras menores.

Com as tatuagens tornando-se menos tabu a cada ano, como mais e mais pessoas estão fazendo, pode ser uma verdadeira luta para chegar a projetos que são únicos e de boa aparência. Cansado de tatuagens mais tradicionais de braços ou peito, algumas pessoas estão escolhendo fazer tatuagens em suas pernas. 

Lembre-se que, por mais simples e comum que possa parecer, uma tatuagem feita incorretamente pode ter uma série de consequências para a saúde.

Então, antes de fazer uma tatuagem, preste atenção ao seguinte:

1 – Escolha de local e profissional: a primeira coisa que você deve prestar atenção é no estúdio que você escolhe para obter a sua tatuagem. Descubra se o espaço cumpre os padrões recomendados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância da saúde), atendendo aos requisitos de higiene. Para fazer isso, fale com amigos e conhecidos que já tiveram tatuagens para descobrir qual é a melhor opção para você.

Depois de escolher, é importante escolher o profissional também. Para não se arrepender mais tarde, olhe para o trabalho já feito por ele e verifique, por exemplo, a precisão dos traços e a qualidade dos preenchimentos.

2- Sala de tatuagem e materiais utilizados: no dia da tatuagem, a atenção deve ser Dupla. Preste atenção a cada detalhe. Por exemplo: certifique-se de que tudo está devidamente limpo. Além disso, todas as agulhas devem ser descartáveis e a limpeza da pele antes de começar a ser tatuada deve ser feita com álcool ou medicamentos com princípio ativo de gluconato de clorexidina.

Agora veja “As 35 mais belas Tatuagens na Panturrilha”:

Continua na próxima página…

Ant1 de 7