20 Mini Tatuagens para você se inspirar para a sua próxima ou primeira tattoo

mini tatuagens

A procura por tatuagem cresceu cerca de 30% nos últimos cinco anos, de acordo com diversos tatuadores as mini tatuagens são o inicio de outras mais complexas. O surgimento de estúdios especializados é proporcional à procura. Contudo, é preciso ser criterioso na busca pelo espaço e pelo profissional que fará o trabalho. Apesar de ser um trabalho de cunho estético, os cuidados com a tatuagem são questão de saúde.

Ao buscar por um estúdio de tatuagem, a pessoa deve analisar o ambiente, que deve ser arejado, claro e limpo. Além disso, deve procurar por certificados da Vigilância Sanitária e dos Bombeiros. Isso mostra o quão profissional é a postura do tatuador. Também é importante perguntar a procedência dos materiais que são utilizados, que devem ser descartáveis.

Após a escolha do estúdio e do tatuador que fará o trabalho, é hora de escolher o desenho e a região do corpo a ser tatuada. Alguns locais são mais sensíveis e, consequentemente, mais doloridos do que outros. É muito importante levar isso em consideração na hora da escolha, principalmente se a pessoa a ser tatuada não tiver uma tolerância alta à dor.

Sugere-se que a primeira tatuagem de uma pessoa seja pequena e numa região discreta. Dessa forma, a probabilidade de suportar a dor é maior, além de ter a liberdade de mostrá-la ou escondê-la de acordo com a vontade da pessoa.

Os cuidados com a pele tatuada também são muito importantes. O resultado ideal depende diretamente da forma que a tatuagem irá cicatrizar. O ideal é evitar exposição ao sol e ao mar por, no mínimo, um mês. Neste mesmo período, orienta-se que a pessoa evite alimentos que possam causar reações inflamatórias, como frutos do mar, chocolate e carne suína.

Veja na página seguinte as 20 magnificas Tatuagens que escolhemos para te inspirar na a tua próxima TATTOO

COMPARTILHAR