Tatuagem Bracelete, no momento de escolher uma tatuagem, há quem procure um desenho que represente algo ou alguém importante. Nesses casos, o significado é um fator central na decisão. Por sua vez, tem pessoas que priorizam a estética nas suas tattoos em detrimento de um significado mais profundo. Sendo assim, a beleza da ilustração basta como justificativa.
Seja qual for o seu caso, é fundamental saber que a tatuagem demanda alguns cuidados para cicatrizar corretamente. Com medidas bastante simples, você garante um traço bonito e evita infecções. Por isso, não ignore essas orientações dos especialistas.
Higienize bem a área tatuada
Limpar a região com frequência previne eventuais reações da pele, como alergias e infecções. Antes de trocar o filme plástico e passar a pomada, higienize a tatuagem com um sabonete antisséptico. Desse modo, será possível retirar resíduos de produtos utilizados anteriormente. O ideal é que a primeira lavagem seja feita no dia seguinte à realização da tatuagem. Dê preferência à água morna e mantenha esse hábito de limpeza enquanto o local tiver casquinhas ou outros indícios de ferida.
Não deixe o filme plástico por tempo prolongado
O filme plástico tem, em conjunto com a pomada, a finalidade de proteger a tatuagem. Isolar a pele com papel-filme propicia uma melhor absorção das substâncias cicatrizantes contidas no creme e diminui as chances de infecções. No entanto, os dermatologistas avisam que o mesmo plástico não deve ficar em contato com o corpo por mais de três dias para não ocasionar a proliferação de bactérias. A dica é que o papel-filme seja trocado depois de cada higienização.
Passe protetor solar
Aplique um bloqueador solar, pois a pele fica temporariamente sensibilizada depois desse processo. Em adição, a exposição ao sol acaba por tirar a vibração das cores com o tempo. Recomenda-se assim que você aplique protetor sempre que a arte não estiver coberta pela sua roupa para garantir a beleza da tatuagem.